Hoje a partida de Valênça ocorreu em sentido oposto.... taxi para S.Bento da Porta Aberta para reatar a etapa de ontem...
Depois de uma noite sossegada e muito bem dormida comeu-se um bom pequeno almoço e apanhamos o taxi para a igreja que nos tinha servido de ponto de chegada ontem.
O caminho foi ràpido e quase sempre com Valênça a vista o que e sempre psicologicamente importante.
Começámos com uma belissima descida pela mata acompanhada de uma morrinha chata passando novamente dois riachos e estando sempre acompanhados por água.
Acabando a descida o caminho ainda rural tinha poucos atrativos, a nao ser uma ou outra pequena ponte - algumas medievais que atravessamos.
Chegando a cerca de 7 km de Valença tudo se tornou mais feio pois tratam-se de pequenas aldeias com puco interesse que a única coisa positiva que tinham eram o bom piso que nos fez chegar ao primeiro destino com relativa facilidade e rapidez.
Almoçamos já em Valença - um belo bacalhau frito com cebolada - e fomos ao hotel buscar..... as pesadissimas mochilas que iremos carregar até Santiago... e que pesadas sao!!
Sem problema de maior cumprimos cerca de 3 km até ao hotel Colon em Tuy, de onde agora escrevo, passando a belissima muralha de Valença e claro está a antiga ponte internacional - belissima paisagem para acabar uma etapa.
O hotel e agradavel, e agora depois de jantarmos uma choleta de caerdo vamos ver o Estrela da Amadora para o quarto que felizmente tem TVI !!!
Amanha espera-nos a etapa mais dura de todo o percurso, 30 km até ao albergue de Redondela onde esparamos chegar ao só ao inicio da noite - caso haja "ordenador" escrevo qq coisa se nao só mesmo na próxima oportunidade.
Bom Caminho !!!
segunda-feira, 19 de março de 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Olá Caminhates,
Este comentario já vem um bocadinho atrasado, mas como diz o ditado mais vale tarde que nunca.........
Quero desejar aos 3 caminhantes muita sorte e muita força para esta grande jornada / desafio que estão a enfrentar por mero prazer! A todos vocês PARABÉNS!
Irei estar à vossa espera no Sabado em Santiago, para ver a vossa vitoriosa chegada e saudar-vos mais uma vez pela grande força que tiveram.
Por agora é tudo, 1 beijinho para todos.
Não posso deixar de enviar um beijo muito especial para o meu marido - André - que me surprendeu pela positiva, em larga escala..... para ele um grande Beijo e um abraço mito forte que vale por dois!!!! Xoninha e Kikinho!
Obrigado Minha Xoninha Linda!!!
Por esta mnsageme por todo o apoio dado nesta missão !!!
Linda!!
Enviar um comentário