segunda-feira, 19 de março de 2007

1a Etapa a sério

Pois é, agora já estamos mesmo a caminho!!
Saímos de Ponte de Lima pelas 11H00 da manha para fazer aquela que e considerada a mais dura de todas as etapas - na verdade para nós nao o seria pois em vez de terminarmos a mesma em Valência decidimos ficar a pouco mais de meio do caminho em S.Bento da Porta Aberta.
O problema é que a Estalagem marcada encontra-se na realidade numa outra localidade tambem chamada de S.Bento da Porta Aberta..... felizemente descobrimos esta troca ainda em Ponte de Lima o que fez que, com a preciosa ajuda das nossas mulheres que nos levaram até lá, nos decidissemos a sermos recolhidos por elas em S.B. da Porta Aberta e pernoitasse-mos em Valença do Minho - problema resolvido.

A étapa foi, sem qualquer dúvida a visualmente mais bonita de todas as feitas até hoje - quantidades enormes de água a jorrar por todo o lado, cascatas belissimas nos rios e riachos que foram aparecendo e vistas fabulosas na dificilima súbida da Serra da Labruja - caminhos de pedras com inclinaçoes bem acentuadas que nos estouraram bem depressa.

Depois de uma breve paragem para um lanche no meio da mata da Labruja subimos mais um pouco para encontrar a Cruz dos Franceses onde tivemos um momento de intruspecçao pessoal, sabendo também que a casa do guarda florestal estava a apenas mais 1 km e significava o final da subida.

A descer todos os santos ajudam e foi assim que chegamos a S.Bento da Porta Aberta onde já estavam a nossa espera as nossas "salvadoras" mulheres...

De carro para Valência e enfim as despedidas - ficamos os 3 entregues 100 por cento a nos próprios.

Jantamos no recomendado restaurante Cristina uns rojoes que nao estavam nada de especial, depois de um passeio dentro da muralha recolhemos... no dia seguinte havia mais... ah ja agora ficamos bem hospedados no hotel Lara.

As fotos têm que ficar para depois pois aqui nao ha maneira de as transferir...

Sem comentários: