








Mais uma etapa cumprida e já só falta mais uma para cumprir o 1º objectivo - a chegada a Ponte de Lima
A Ana levou-nos ate Barcelos de onde saímos pela manhã sem destino definido, seria para ir até onde as pernas nos deixassem, se possível ficar mais perto de Ponte de Lima que de Barcelos.
Á saída de Barcelos, logo após o novo estádio perdemo-nos durante uma boa meia hora, poucas setas nessa fase do percurso, o entusiasmo inicial e alguma desatenção fizeram com que andássemos um pouco aos circulos... e entretando começa a chover...não há problema, ainda não tomamos café e olha ali um!
A chuva caía cada vez mais e só cessou no momento em que nos tinhamos decidido finalmente a saír do dito café - exactamente duas horas depois de lá termos entrado.... muito tempo perdido e, com a barriga cheia, muito gás para recuperar o tempo perdido.
Entramos definitivamente no minho, verde e húmido minho, belo minho de paisagens belas e pequenos montes que lá tivemos que subir... um deles a muito custo antes do 1º descanso do dia.
Depois da descida desse pequeno monte tivemos o grande momento do dia quando fizemos o caminho tendo optado pelo trajecto mais dificil, correndo na nossa companhia mesmo ao lado um riacho violento, bem alimentado pelas chuvas da manhã e que numa parte transborda tornando-se ele o próprio caminho, fazendo com que nós tivéssemos que avançar pelo mato - devidamente identificado por setas.
Depois esse riacho junta-se ao rio Neiva que passamos por mais uma bela ponte romana, bonita essa parte do caminho cheia de pequenos riachos, lagos e fontes de água - a dar um nome a esta etapa seria sem dúvida a etapa da água.
Mais umas passadas a frente e estavamos em Balugães onde tinhamos determinado que seria a nossa obrigação do dia.
Não tivemos oportunidade de ver a Igreja local alvo de grandes romarias no verão pois optamos continuar a ganhar kilómetros pois ainda tinhamos tempo até chegar a nossa boleia de regresso.
Atingimos Poiares onde demos por finalizada a etapa -percorremos cerca de 18 km tendo agora uns escassos 12/14 para fazer até Ponte de Lima.
A Sónia e a Mãe Luso foram-nos buscar a Balugães o que nos fez caminhar para tras uns bons 2 km pela estrada Nacional o que não custou muito pois a etapa foi rápida e descontraída.
Agora que já temos a certeza de sermos só os 3 nesta aventura iremos em direcção a Ponte de Lima de onde no dia 18 partiremos definitivamente a caminho de Santiago.
Contém com as aventuras da próxima etapa e das belas fotos da ansiada chegada a Ponte de Lima.
Bom Camino!
Sem comentários:
Enviar um comentário