terça-feira, 27 de fevereiro de 2007

2ª etapa e um pouco mais







Pai e Miguel Ângelo a na e a ver a belissíma ponte romana do Rio Ave

Pai e Miguel Ângelo no descanso para lanche em Vilarinho




Sábado a tarde iniciamos a nossa 2ª etapa do Caminho Português de Santiago precisamente no local onde na 3ª feira de Carnaval finalizamos a 1ª caminhada - Vilar do Pinheiro.

Já com a companhia do 3º caminhante - o pai Luso - saímos pelas 15h30 e paramos logo para um cafézinho, passamos Mosteiró, Vilar, Gião, Vairão até finalmente chegar a Vilarinho, local onde oficialmente termina a 1ª etapa do caminho.

Depois de um pequeno lanche e de apreciarmos o belo largo da vila seguimos pela nacional 306 em busca da bela ponte sobre o rio Ave.

Fomos dividindo a mochila entre a mim e o Miguel Ângelo para que o corpo se adapte também ao peso a carregar nas nossas duras etapas, o treino tem sido o mais duro e real possível para que quando chegue a hora da verdadeira partida estejamos preparados e cientes das dificuldades.

Depois de uma boa sessão fotográfica na ponte do rio Ave tivemos a grande subida do dia, cerca de 300m bem ingremes que os deixaram estourados e ansiosos para voltar a 306.

De apreciar foram tambem algumas belas casas observadas no caminho, o meu pai deliciava-se a observar sobre os muros as diversas habitações e pequenas quintas.

Saíndo mais tarde da 306 andamos por um belíssimo troço do caminho rodeado de antigos muros altos o que nos fez sentir caminhantes de outros tempos, começava a chover, era quase noite e decidimos parar por ali - pouco passava das 18h00 e estavamos numa aldeia chamada Casal de Pedro.

O Sérgio ficou perdido com as péssimas indicações que nós lhe demos para nos ir buscar o que fez com que nós já tivessemos selecionado um local onde lhe podemos melhorar a disposição com uns excelentes finos e umas saborosas azeitonas.

Final de etapa e cerca de 28 Km de caminho já percorridos em 2 dias de caminho/treino.

Amanhã há mais! Muito mais!

Sem comentários: